Hans Ulrich Obrist: Entrevistas brasileiras vol.2

Hans Ulrich Obrist: Entrevistas brasileiras vol.2

de:
R$80,00

por:
R$ 72,00

Descrição

Hans Ulrich Obrist – Entrevistas brasileiras vol. 2 reúne 30 entrevistas do curador suíço com artistas, antropólogos, músicos, cineastas e outros pensadores brasileiros. Juntas, elas formam um painel múltiplo do que é pensado e realizado hoje no país. O livro traz conversas que tratam desde questões intrínsecas à construção de um léxico artístico, como o processo de criação e o papel da arte da sociedade, a debates acerca de assuntos prementes, como a luta contra o racismo, a formação de um circuito decolonial de arte, a conquista de uma subjetividade.


Esta publicação dá continuidade ao Hans Ulrich Obrist – Entrevistas brasileiras vol. 1, publicado em 2019, no qual o curador debatia ideias com mestres e pioneiros do século XX. No volume atual, o curador conversa com artistas e pensadores nascidos a partir de 1959, data da construção de Brasília – marco do Modernismo brasileiro –, que desenvolveram seu trabalho a caminho do século XXI, e outros, ainda mais jovens, mas cujo trabalho já imprime uma caligrafia própria.

 

Entrevistados:
Luiz Zerbini, Arjan Martins, Fernanda Gomes, Nuno Ramos, Carlito Carvalhosa, Jac Leirner, Adriana Varejão, Denise Ferreira da Silva, Ernesto Neto, Karim Aïnouz, Rivane Neuenschwander, Rosana Paulino, Ayrson Heráclito, Erika Verzutti, Laura Lima, Renata Lucas, Cinthia Marcelle, Sandra Benites, Adriano Costa , Carla Juaçaba, Paulo Nazareth, Eryk Rocha, Isael Maxakali, Bárbara Wagner & Benjamin de Burca, Jonathas de Andrade, Lucas Arruda, Emicida, Vivian Caccuri, Maxwell Alexandre, Jota Mombaça.

 

Sobre Hans Ulrich Obrist:

Hans Ulrich Obrist é curador e historiador da arte. Nasceu em Zurique, na Suíça, em 1968. Atualmente, é diretor artístico da Serpentine Gallery, em Londres. Nos últimos trinta anos, atuou como curador independente, além de ter sido curador do Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris. Organizou mais de cem mostras internacionais, como Utopia Station, na 50a Bienal de Veneza (2003), e Cities on the Move (1999), uma exposição multidisciplinar e itinerante que teve origem em Bangkok, na Tailândia. É autor de The Interview Project, em que faz o registro de entrevistas com artistas e intelectuais de vários países sobre diferentes áreas do conhecimento. Uma vasta seleção dessas conversas com pensadores do mundo todo encontra-se na coleção Hans Ulrich Obrist – Entrevistas, publicada pela Editora Cobogó em seis volumes, entre 2009 e 2012.

 

Título: Hans Ulrich Obrist: Entrevistas brasileiras vol.2

Autor: Hans Ulrich Obrist

Língua: Português

Número de páginas: 432 páginas

ISBN: 9786556910147

Formato: Brochura

Dimensões: 19 x 25 cm

Ano de publicação: 2021