Bichos Dançantes

Bichos Dançantes

por:
R$ 36,00

Descrição

Já faz cem anos que, a cada aniversário, Elisa, a jabuti, ouve a mesma ladainha: “Parabéns pra você...”. Desta vez ela propõe um desafio aos seus amigos bichos: seguindo um mapa, ela convida todos a se aventurar numa jornada em busca de um desejo profundo que é de todos eles. Alberto, o cão gago, Cordélia, a galinha maternal e Lauro, o coelho sabichão, atravessam abismos e florestas ao lado de toda a trupe – Paixão, Dalton, Shirley, Esperança e Tuim –, se apoiando na amizade e na empatia do grupo. Uma aventura para crianças de 0 a 100 anos.

Em seu primeiro texto para o teatro, o coreógrafo Alex Neoral reúne humor, lirismo e sonoridade para traduzir em palavras a dança que, no palco, embala Bichos dançantes. O livro traz lúdicas ilustrações de Eleonore Guisnet para a criançada colorir e acompanhar a jornada desses bichos espetaculares e dançantes que nos mostram valores como solidariedade, amizade, tolerância e empatia. Por meio de um QRCODE, podemos ainda ouvir as canções de Tuim (Felipe Habib e Paula Raia) compostas especialmente para o espetáculo da Focus Cia de Dança que estreou em setembro de 2021.

 

Sobre o autor:

Alex Neoral é coreógrafo. Iniciou seus estudos em dança em 1994 e fez parte de companhias cariocas como Cia de Dança Deborah Colker, Cia Nós da Dança, Grupo Tápias e Cia Vacilou Dançou. Em 2000 fundou a Focus Cia de Dança e, como coreógrafo, fez trabalhos para o Teatro Bolshoi no Brasil, a Cia Nós da Dança e para a São Paulo Companhia de Dança, além de musicais e peças teatrais. Atualmente é coreógrafo da comissão de frente da Unidos da Viradouro, somando 12 Carnavais.

 

Sobre a Coleção Dramaturgia da Editora Cobogó

 A Coleção Dramaturgia, publica desde 2012, textos de dramaturgos da cena teatral brasileira e internacional. Os livros ajudam a construir a memória do teatro do nosso tempo, marcando um novo registro do cenário da dramaturgia contemporânea. Em 2015, a Cobogó lançou ainda a Coleção Dramaturgia Espanhola e em 2019 a Coleção Dramaturgia Francesa. São mais 40 autores publicados em 80 títulos lançados.

 

Título: Bichos Dançantes

Autor: Alex Neoral

Ilustração: Eleonore Guisnet

Capa: Barbara Lana

Canções: Tuim

Idioma: Português

Número de páginas: 96 páginas

ISBN: 978-65-5691-037-6

Formato: Brochura

Dimensões: 13 x 19 cm

Ano de publicação: 2021